atividades realizadas 2018

Escola enquanto espaço de transformação social

15 fevereiro. No âmbito do trabalho desenvolvido em Educação para o Desenvolvimento / Educação para a Cidadania Global (ED/ECG), na educação formal, pelo CIDAC em parceria com a Fundação Gonçalo da Silveira - FGS, iremos promover uma conferência sobre a escola enquanto espaço de transformação social.
A conferência enquadra-se no projeto Desafios Globais: reforçar a ECG em meio escolar para responder aos contextos da atualidade e tem como objetivos: fomentar o repensar das práticas de educadores/as e professores/as numa perspetiva de educação transformadora e analisar os possíveis espaços para a concretização desta abordagem no quadro da educação formal.
O evento contará com a intervenção do Secretário de Estado da Educação, João Costa, e da Alejandra Boni, investigadora em ECG e membro do Movimiento por la Educación Transformadora y Ciudadania Global, do Estado Espanhol. A conferência terá lugar no dia 15 de fevereiro, das 18h00 às 20h30, na Fundação Cidade de Lisboa. Esperamos contar com a sua presença! Em breve, divulgaremos mais informações no site do CIDAC mas poderá, desde já, proceder à sua inscrição aqui.